29 de junho de 2013

Hoje é dia de Festa no Arraiá: Viva São Pedro!


#ficaadica: Peter Paiva {O segredo das cores no sabonete}

Torta Suflê de Couve Flor



Esse é um acompanhamento bem levinho, bacana para uma dieta saborosa. Combina bem com grelhados e dá para trocar a couve-flor pelo legume que você quiser. 

Comece cozinhando 2 xícaras de couve-flor (pode ser no vapor ou na água). Pique em pedaços pequenos e reserve.

Agora faça uma massinha mole (tipo de panqueca) misturando:

- 2 ovos levemente batidos (eu uso o batedor de arame);
- 2 colheres de sopa de leite;
- 3 colheres de sopa de creme de ricota ou Creme de leite;
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 2 colheres de sopa de parmesão ralado;
- 1/2 envelope de caldo de legumes ou galinha em pó;
- 1 colherinha (café) rasa de fermento em pó;
- sal e pimenta à gosto ou os temperinhos que você quiser.

Misture tudo e por fim junte a couve-flor. Unte um refratário com azeite, despeje a mistura, salpique parmesão ralado e leve ao forno em temperatura média.

Meu forno agora que está funcionando com gás encanado está fraco, por isso coloquei em 230º por 25 minutos. Fique de olho porque esse tempo pode variar muito o melhor é ficar de olho na coloração, quando estiver dourada por cima está no ponto.

* Se você não quiser usar o caldo em pó, refogue a couve-flor com cebola e alho antes de juntá-la aos demais ingredientes.

27 de junho de 2013

Os opostos se atraem

Para os que gostam de diferentes coisas e os querem misturá-las, essa casa em Estocolmo é um ótimo exemplo que isso pode dar super certo! O rústico complementa o clean e o multicolorido contrasta muito bem com o monocromático! O mais legal é o fato de uma combinação tão inesperada dar tão certo e gerar essa harmonia tão interessante! Então se você está com medo de misturar diferentes estilos, pode ficar tranquilo que pode dar muito certo!
E aí? Vai aderir ao mix de estilos?

3 pontos para analisar na hora de comprar um AP!

Eis a eterna dúvida de quem é marinheiro de primeira viagem e não sabe o que é mais vantajoso. A minha resposta é que não existe situação vantajosa, mas sim que se adapta mais as suas necessidades:
Na planta: Você pode modificar o tamanho dos ambientes (se as paredes não forem estruturais), escolher o revestimento fazendo uma permuta com a construtora e pagar aos poucos de acordo com qual etapa a construção se encontra.
Novo: Tudo que é novo é lindo! Principalmente pelo fato de não precisar esperar ansiosamente seu cantinho ser construído. Geralmente é mais caro do que o apartamento na planta, mas você não vai precisar depender de aluguel enquanto espera para se mudar!
Usado: Você acha chato ter que mandar fazer os armários do apartamento? Então, provavelmente, esta será a melhor opção para o seu caso! Em média, 80% dos apartamentos usados já estão com todos os armários prontos.
Em geral é mais interessante morar em apartamento nascente, pelo fato de ser menos quente e mais arejado. Mas é bom levar em consideração o preço do imóvel, já que os apartamentos nascentes podem chegar a custar 30% a mais que os poentes. Se for este o seu caso, vale a pena investir em ar condicionados pela casa e comprar um AP mais barato.
Essa é uma das questões mais pessoais na hora escolher onde se vai morar, porque paciência com trânsito é algo muito relativo ao humor e tolerância ao tédio. Mas a realidade é que quanto mais afastado da cidade e quanto mais trânsito você enfrentar, maior a possibilidade de encontrar um apartamento no tamanho e estilo que você quer com um preço mais atraente! Mas se você é do tipo que prefere chegar cedo do trabalho, sem tomar conhecimento do trânsito da cidade, a melhor opção é morar pequeno, mas morar perto!
O melhor de tudo é que, hoje em dia, na hora de procurar apartamentos à venda, existem vários mecanismos de buscas que ajudam a encontrar mais fácil o tipo de imóvel que mais se encaixa nas suas preferências, diminuindo a quantidade de apartamentos que você vai visitar! Bem melhor, não é?
E aí? Qual o seu tipo de AP?

26 de junho de 2013

#ficaadica: Peter Paiva {Embalagens}

É pop: upcycling na decoração

Nossa casa é nosso mundo particular, onde praticamos tudo o que curtimos e levamos para dentro nossas escolhas e preferências. Pensar na sustentabilidade por meio do consumo consciente e reaproveitamento de materiais e objetos são um superinício para uma vida de bem com a natureza.
Na onda verde e cheia de bom gosto está o Upcycling, termo que surgiu em meados dos anos noventa e significa oferecer nova função e uso aos objetos descartados, sem transformá-los. No conceito do upcycle, entram os objetos inteiros em sua forma orginal, como utensílios de cozinha, antigos móveis, caixas de madeira, materiais de construção e embalagens do dia a dia.
Com originalidade e boas ideias, talheres que sobraram de um jogo podem virar penduradores e faixas de pneu usados encosto de cadeira. Tudo pode ganhar design e nova leitura.
Quem tem tesouras, cola e lixa como extensão das mãos e ama um passo a passo já olha como matéria-prima potes e caixas que estão prestes a ir ao lixo… Quem nunca olhou para uma embalagem e já imaginou seu novo destino? Porém, podemos ir além e pensar em gerar usos distintos até mesmo para raladores ou fechaduras de porta. Nos exemplos das imagens, lojistas da nossa comunidade e autores de blogs apresentam ideias originais que estimulam este novo olhar.

No próximo momento criativo, tente misturar intrumentos do ateliê àquela caixa de itens sem função na casa. O que iria seguir caminho para a reciclagem pode ter sua vida útil ampliada antes deste fim. ;) Quem já não teve vontade de transformar o ralador em cúpula ou porta-brinco? Siga em frente! Neste pap você pode pegar inspirações de como colocar a ideia em prática.
A natureza agradece e a casa ganha personalidade única!
Fonte: Blog do Elo7

Festa infantil | Flores e papel craft

Mais uma festinha infantil “pára tudo!” para a pastinha de inspiração. O aniversário de três anos da Clara foi pontuado por paleta de cores suaves, estampas florais, barbante e muito papel craft.
A receita para fazer uma festa tão encantadora quanto a da Clara exige apenas materiais rústicos, habilidade artesanal e um toque delicado. Vem comigo ver as fotos da decoração do aniversário e o capricho dos detalhes?
festa infantil kraft_01
Convite com motivos  florais + envelope kraft + fita de renda.
festa infantil kraft_02
Fundo da mesa do bolo e dos doces decorado com guirlanda de retalhos de tecido em tons de amarelo, branco e estampas florais.
festa infantil kraft_04
festa infantil kraft_05
Mini sanduíches de geleia, embalados um a um, por papel floral e barbante + mini quadrinho de giz usado como plaquinhas de comes e bebes.
festa infantil kraft_06
festa infantil kraft_07
Mais papel kraft envolvendo o balde de pipoca. O barbante e a tag floral deram delicadeza a rusticidade.
festa infantil kraft_08
Potinho de vidro recheados de mousse de limão + colheres de madeira.
festa infantil kraft_09
festa infantil kraft_10
festa infantil kraft_11
festa infantil kraft_12_1
festa infantil kraft_12_2
Cesta de maçãs verdes + caixote de madeira.
festa infantil kraft_13
festa infantil kraft_14
festa infantil kraft_15
Bolo de chocolate coberto com fondant amarelo + margaridas + topo de bolo feito com palito de churrasco, bandeirinhas de papel kraft e fita bordada.
festa infantil kraft_17
E para fechar, lembrancinhas de sacolas de papel kraft + tag floral.
Gostou? Uma festinha bem rústica e delicada, não? Que tal adaptar essas ideias para um piquenique ou uma comemoração ao ar livre?
{Imagens via Nice Party}
Fonte: http://www.minhafilhavaicasar.com/festa-infantil-flores-e-papel-kraft/

24 de junho de 2013

La Maison Boop

Uma dica valiosa para quem pretende visitar Buenos Aires.
Objetos de decoração e projetos, feitos por mãos de pessoas que amam o que fazem e isso faz uma completa diferença.
Pessoas que se preocupam com a natureza e amam os animais. Tudo de uma delicadeza ímpar!

Eles tem um blog com dicas de decoração e postagem de seus trabalhos. Além disso, o blog oferece uma loja online e para quem quiser e puder, também vendem seus produtos em algumas lojas da cidade e em Maio inauguraram seu próprio showroom. Eles não anunciam a localidade. Quem se interessar, manda um email pra eles ou uma mensagem inbox pelo facebook.
Olha que delicia o espaço deles!

…um pouquinho das coisas foférrimas e super delicadas que estão a venda!
Fiquei horas vendo o blog deles e apreciando cada produto! Eles também indicam outros blogs e sites muito legais! Tudo de muito bom gosto! Vale a pena entrar e fuçar! Achei uma delícia!
Fica a dica!
Esse quadrinho abaixo é com as lojas e endereços que vendem os produtos deles…


Fonte: http://lanaladeira.com.br/blog/2013/06/la-maison-boop/

22 de junho de 2013

De gata borralheira a Cinderela


Tia Wiki conta que João Artacho Jurado (1907-1983) era o proprietário da empresa de construção Monções Construtoras, e foi responsável pelo projeto e construção de vários edifícios residenciais estranhos na década de 1940 e 1950, no centro de São Paulo e adjacentes, e no bairro Higienópolis.


Filho de pai anarquista, ele foi obrigado a abandonar a escola ainda no primário, porque seu pai não admitia que jurasse à bandeira (o que era exigido no colégio). Assim, Jurado não tinha diploma de curso superior de arquitetura, viveu perseguido pelo CREA e precisava que outros arquitetos assinassem seus projetos.


Com prédios kitsch que misturam colunas cor-de-rosa, mármore, arabescos, ladrilhos azuis e tapetes vermelhos, João Artacho Jurado "fez prédios loucos e lindos"(® Juliana Cunha), como o Cinderela, o Bretagne e o Parque das Hortênsias. 


Com 70 m2, no piso térreo, dividido em sala, dois mini-quartos, banheiro e cozinha, e com apenas duas janelas, o causo é que o apartamento do zelador do edifício Cinderela estava à venda. Em um apê sem luz, você se interessaria? #eunão.


Mas o Cinderela - no bairro Higienópolis, São Paulo - foi projetado por ninguém mais ninguém menos que nosso querido João Artacho Jurado, em 1956 e, como não tá fácil achar um bom imóvel com boa localização, e pedigree, valia a pena encarar a reforma.


O apartamento escuro e mal dividido teve a janela da cozinha ampliada e ganhou luz. E se transformou num loft lindo. E é também sinal dos tempos. Dos tempos em que aumentou o número de residências com uma só pessoa ou um casal. E também é sinal de tempos mais despojados. Mais jolie-laide, com a estética industrial de canos aparentes, do tijolinho, e o hype das paredes de concreto.


É uma transformação e tanto, modernização com um belíssimo resultado, e um exemplo excelente de como o "belo" muda ao longo do tempo, pensa se fosse assim em 1956?)


Projeto e imagens: AR-arquitetos.


Fonte: http://www.dcoracao.com/2013/06/de-gata-borralheira-cinderela.html

Recanto com encanto


Um quarto com parede pintada de tinta lousa. Giz, um poema…muitos sonhos. Precisa mais?
Best Home Decorators-sarah-layne-photography-san-diego-wedding-photographer
“Talvez todos os dragões de nossa existência sejam princesas, que estão somente aguardando para nos ver, um dia, belos e corajosos”.
~Rilke
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...