Joana Mendes, uma das sócias do atelier de decoração Lá na Ladeira, e mãe de Vicente, de 2 anos, sabia exatamente o que buscava quando saiu à cata de um apartamento para alugar. "Eu queria morar na Gávea e sonhava com um imóvel antigo, porque acho mais charmoso. Adoro esquadrias e venezianas de madeira, piso de tacos e pé-direito bem alto", conta. Andando um dia pela região, soube de um imóvel para alugar em um predinho dos anos 50, sem elevador, com apenas três andares. Foi paixão à primeira vista. "A base era ótima, só faltava o meu arsenal de cores e estampas", diz. Além dos móveis garimpados e renovados pelo atelier, ela fez questão de tingir o seu quarto com tons fortes e forrar a parede do microescritório com um tecido bem florido. "Quando abro a porta, me sinto imediatamente em casa. Esse lugar sem dúvida é a minha cara", garante.
Uma cortina de algodão separa a sala de varanda. Ali, Joana instalou seu pequeno escritório. O destaque, é claro, é da parede forrada com tecido florido
|
Canto de refeições
Quando encontrou em um leilão de móveis amesa com pés palito e as quatro cadeiras de peroba-do-campo, em ótimo estado, Joana não pensou duas vezes. Arrematou o conjunto e investiu em torná-lo mais personalizado. "Coloquei tecido da Bebel Franco/Lá na Ladeira nos assentos, tingi o tampo de azul e fiz um lustre com cúpula de flores. O espelho foi montado com uma antiga moldura, que incrementei colando pedaços de papel de parede nas laterais", revela ela.
Tudo que é bonito é para se mostrar! A mesa com tampo de laca azul dispensa o uso de toalhas
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!