Pages

9 de junho de 2013

Casamentos felizes engordam mais, sugere pesquisa americana

Recém-casados foram acompanhados por quatro anos. Pesquisadores 
concluem que aparência conta mais que manutenção da saúde


    
Recém-casados felizes tendem a relaxar com o peso porque têm menos interesse em atrair fisicamente outras pessoas
Foto: Freelancer / Guilherme Leporace





    Recém-casados felizes tendem a relaxar com o peso porque têm menos interesse em atrair fisicamente outras pessoas Freelancer / Guilherme Leporace
    RIO- A máxima de que casamento engorda foi comprovada em uma pesquisa feita pelo Departamento de Psicologia da Universidade Southern Methodist, nos Estados Unidos. Os cientistas acompanharam 169 duplas de recém-casados e pesaram os cônjuges regularmente por quatro anos. Em média, os mais satisfeitos com a vida a dois ganharam mais peso com o decorrer do tempo porque se sentiam menos motivados a atrair fisicamente outras pessoas.
    Os autores do estudo sugerem que o resultado da pesquisa quebra a noção de que um bom casamento é sempre um benefício para a saúde. Pesquisas anteriores indicavam que a satisfação no casamento induzia os casais a se cuidarem mais, como ir ao médico regularmente e tomar os remédios na hora certa. O novo estudo sugere que há exceções.
    Os cônjuges pesquisados que se declaravam menos felizes no casamento eram mais abertos à ideia de deixar seus parceiros, por isso, segundo a chefe da pesquisa, Andrea Meltzer, foram menos propensos a ganharem peso.
    - Os resultados sugerem que as pessoas talvez estejam pensando em seu peso mais em termos de aparência que de saúde - disse Meltzer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!