Neste final de semana resolvemos revisitar um projeto beeeeem antigo. Em meados de 2007, o blog estava só começando e nós éramos malucas por… FELTRO. Sim, o tempo passou e nós ainda gostamos muito deste material tão amigo das costureiras novatas e entusiastas dos crafts em geral – não requer acabamento, pode ser costurado à mão e até colado(yay!). Em homenagem ao nosso amigo o feltro resolvemos fazer uma compilação das flores legais que já fizemos com ele. Com direito a uma flor que não é de feltro e sim de sianinha mas é igualmente bacana e fácil de fazer.
Separe retalhos de feltro colorido, tesoura bem afiada, agulha, linha e se jogue nas flores. Todas elas são auto-explicativas mas nós damos o ´pulo do gato´ quando necessário :).
Para fazer esta rosinha clássica o segredinho é começar a enrolar o espiral de fora para dentro. A parte central vai servir de ´base´para fechar a florzinha. Basta arrematar dando alguns pontinhos no final.
Esta é uma variação da rosinha com uma borda diferente, em zigzag. Usamos uma tesoura de picote ao invés da tesoura comum. Também não esqueça de começar a enrolar de fora para dentro do espiral e arrematar usando o miolo como base.
Outra variação da rosinha com as pétalas mais abertas! Basta cortar o espiral fazendo pequenas ondas com a tesoura. Não se preocupe em deixar as ondas completamente uniformes, um certo tortinho vai dar uma graça a mais a sua rosa.
Este crisântemo foi a primeira flor de feltro que ensinamos aqui no SZ – fizemos até um video sobre ela em 2007 (!?). Quem lembra ? É fpacil, fácil. Dobre a tira de tecido ao meio, faça picotes em todo o comprimento e enrole. Vire, arremate com uns pontinhos para fechar o rolinho e pronto!
Esta é uma variação do crisântemo acima. Ela fica achatadinha – legal para broches e apliquem em uma base plana. A tira dobrada e picotada é a mesma mas a diferença aqui é colá-la (use cola quente ou cola para feltro) em uma base circular. Comece a colar a tira pelas bordas e vá colando e enrolando a tira até chegar no centro.
Por último uma estranha no ninho do feltro, mas não menos fofa. A mini rosa de cianinha. Vimos o tutorial sobre como fazer esta belezinha num site chinês e resolvemos testar – não é que deu super certo ? As fotos são auto explicativas. Basta uma tira de cianinha, linha e agulha. A rosa pode ficar gordinha ou pequena, à sua escolha. Nós preferimos nossas mini rosas assim, pequeninas e redondas.
Ufa! Seis flores bem fáceis de fazer, com efeito incrível e com uma infinidade de aplicações. Pense em broches, enfeites de cabelo, decoração para o lar, aplique para roupas infantis…. Back to the basics! Porque as flores sempre serão um clássico dos clássicos na vida das crafters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!