Você já reparou quantos objetos do dia a dia ganharam novos usos na decoração? Com um pouco de criatividade e olhar treinado qualquer coisa pode ser reinventada, do escorredor de macarrão até uma simples lata de azeite ou pote de conserva. Foi o que aconteceu com os bastidores, antigamente restritos ao mundo da costura e dos ateliês.
Antes eles eram usados somente para deixar o tecido bem lisinho e firme na hora de fazer um bordado. Depois bastaram algumas poucas adaptações para que eles pudessem frequentar qualquer cantinho da casa, indo do quarto do bebê e home office, para o hall de entrada e sala de estar. Altamente personalizável, ele ganhou jeitinho romântico, moderno, divertido, funcional e diversas outras caras diferentes com ajuda de pequenas customizações.
Superacessível, o bastidor virou tela decorativa e acessório perfeito para embelezar a parede. Para montar um mix bonito é só escolher diferentes tecidos e estampas para servirem de fundo para os círculos de madeira. Misturados com outros bastidores de tamanhos diferentes ou em meio a quadros com molduras tradicionais, eles foram ganhando mais e mais espaço na decoração, deixando as composições cheias de personalidade.
Experimente diferentes texturas e materiais como a renda e o crochê. O resultado fica superdelicado, um item fofíssimo para deixar qualquer ambiente com carinha romântica. De quebra dá pra inventar alguns usos inusitados, como o divertido porta acessórios da foto abaixo.
Fazendo transfer de fotos, também dá para usá-lo como porta-retrato:
Mural de recados:
Você já viu outros usos diferentes para o bastidor por aí? Conta pra gente! E não deixe de dizer qual invenção com os aros de madeira você mais gostou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!