Pages

24 de agosto de 2013

Paredes sem graça? Nunca mais

Já mostramos aqui no blog várias formas de espantar a mesmice das suas paredes, lembra? Também falamos das ideias mais tradicionais, como tintas coloridas, papel de parede e adesivos. Hoje o assunto continua o mesmo, mas o sujeito é outro: a ideia da vez é encher as paredes da nossa casa com os pôsteres e gravuras que tanto amamos.
Eles já serviram de porta voz para propaganda política, arrasaram corações estampados pelas charmosas pin ups e também viraram fonte motivacional em tempos difíceis. Depois de um histórico recheadíssimo de eventos importantes, os pôsteres foram parar na decoração, roubando a cena em paredes de lares moderninhos e divertidos.
E não sei você, mas a gente tem a impressão de que não há nada que possa melhor traduzir nossos gostos e personalidade do que um pôster. De bandas, filmes que marcaram, gravuras bonitas ou com frases legais, eles são a forma mais fácil de imprimir no nosso lar de forma escancarada, um pouquinho do que a gente é.
A hora de escolher as estampas é, com certeza, a mais divertida. Pesquise temas na internet, dê uma olhada em lojas ou personalize o seu próprio. Neste site aqui, dá pra brincar com as frases “Keep calm and Carry on”, que viraram febre em todos os lugares. No Feed Your Soul, dá pra encontrar uma variedade incrível de figuras lindas, criadas por vários artistas diferentes. Uma busca delicinha que deve ser feita sem pressa.
Depois de escolher o seu, é só levar para uma gráfica em boa resolução, para que ele fique bem certinho e com boa qualidade. O papel escolhido pode ser o brilhoso ou o fosco, vai depender do seu gosto. A vantagem do fosco é que ele não reflete a iluminação do seu ambiente, deixando a visão da figura sempre desimpedida.
Estúdio Cereja, loja da Ana Medeiros, também tem várias opções trabalhadas na fofurice, para você se divertir à vontade. Ó só:
Depois, para expor seus pôsteres em casa, você pode escolher molduras bonitas e coloridas e pendurá-los na parede, fazendo diferentes composições. Ou colocá-los em cima de prateleiras, somente apoiados, para um efeito mais despojado.
Aí você pergunta: e se eu quiser misturar vários pôsteres diferentes em uma parede só? A resposta é: manda ver! O segredo é harmonizar cores e, antes de pendurar tudo no maior empenho, colocá-los na frente da parede escolhida só encostadinhos e apoiados no chão, para ver se a coisa toda vai ornar.
Garanto que você ficou doida para escolher suas imagens e colocar na parede. Então aproveita e conta pra gente: qual pôster você tem em casa? Se não tem ainda, qual tema ele teria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!