Pode ser que você não tenha tanta metragem quadrada disponível como nesse apartamento pequeno em São Paulo, projetado pelo arquiteto Alan Chu. A vantagem é o pé direito extremamente alto, viabilizando um mezanino de altura confortável, que comporta o quarto e o banheiro. Mas, se fizermos as contas, ele tem o tamanho de um quarto e sala bem pequeno (25 m2). Então, tá valendo anotar as três dicas que depreendi desse projeto para nosso apê de cada dia, rs.
1 - Aproveite uma parede para um projeto de marcenaria contínuo. Várias caixas de madeira de pínus autoclavado – discplicentemente dispostas em diferentes alturas, tamanhos, larguras e modelos – formam uma estrutura que serve para armazenamento na despensa, na cozinha e na área de estar.
Olha como pode-se aproveitar um cantinho que seja para uma despensa! Pausa para contemplar a geladeira vermelha Smeg. Oh…
2 - Invista em cores neutras para a estrutura do apartamento. Aqui, a composição aparentemente aleatória foi piso de cimento queimado, parede de azulejos brancos (amo!), marcenaria de madeira clara (pínus), teto de madeira mais escura e escada preta. A cor vermelha foi eleita para ser pontuada no tapete e na geladeira vintage e nos acessórios retrô, como a cadeira e o antigo telefone público.
O segundo andar também prova esta teoria, com o combo preto e branco.
O armário fica ao lado da cama e o banheiro, no corredor que dá acesso à escada.
3 – Deixe bastante espaço para a circulação. Este truque dá a sensação de que o apartamento é muito maior do que parece!
Como não há mesa de centro, houve espaço de sobra para o sofá chaise-longue, que ainda pode servir de cama para convidados.
A planta do projeto: primeiro piso e mezanino, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!