Procurando ideias para quarto de crianças e/ou adolescentes? Achou 8!
A procura pelo diferente para quartos de crianças e adolescentes cresce, ou seja, cada vez mais as pessoas querem sair daqueles esquemas tradicionais que a gente já tá mais do que cansado de ver. paralelamente, a tendência de projetos DIY / faça-você-mesma aumentou.
Acompanhando este movimento a gente juntou aqui 8 dicas, algumas para você mesma fazer :-) Para ilustrar, imagens lindas do site NaToca, que tem muitas outras inspirações para o quarto dos pequenos (ou não tão pequenos assim).
Vamos às dicas?
#1 Reaproveitar móveis é sempre uma boa ideia. Aqui eles sofreram algumas adaptações e uma boa camada de tinta (ou seja: dá pra dar uma cara diferente para aquele criado-mudo cuja cara você não aguenta mais.)
#2 Pinte a parede de um jeito diferente: é uma onda bacana. Economiza-se no papel de parede e o efeito é ótimo.Essas bolinhas amarelas são super fáceis de fazer!
#3 Pisca-pisca não é só pro natal. Os pisca-piscas diferentes trazem bossa pra quartos de crianças e adultos. Invista em um!
#4 Pense em adotar um quarto montessoriano. Se você achou uma gracinha essa cama no chão com formato de casinha e o espelho na parede, a gente te conta: não é por acaso ;-)! Isso é uma proposta de quarto chamadomontessoriano, que funciona como um estímulo para criança, leia mais sobre isso aqui.
#5 Invista em móveis que "crescem" com a criança ou adolescente. Esse trocador é um ótimo exemplo: pode continuar no quarto da criança como estante.
#6 Pense num suporte para a memória. A memória pessoal mesmo. Pense comigo: à primeira vista, olhamos para esse quarto e pensamos: "quanta coisa :-O". Mas a associação a um quarto de adolescente também foi quase imediata. Afinal, nessa fase da vida em que as coisas começam a acontecer de verdade e guardar um pouquinho de tudo isso é uma delícia!
O painel de ripas é uma ideia fantástica porque serve pra segurar praticamente tudo: desde a mochila quando chega da escola, passando pelas lembranças da primeira viagem com os amigos (ai que saudadezinha boa...) e até quadros que conferem o toque final. Sejam ganchos, seja um mural de cortiça, tenha uma peça que possa carregar as lembranças do seu filho.
7# Explore as paredes. Não só com tinta, mas com quadros, estantes, e até bolsos pra guardar objetos.
#8 Invista em carinho. Objetos feitos pela avó, pela tia, pelo avô: viver cercado dessas coisas forma humanos mais humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!