2 de outubro de 2013

Fraldinha Assada na Mostarda



Pense numa carne saborosa e fácil de fazer! Pense!
Se você não encontrar fraldinha, pode usar maminha que também fica uma delícia.  Essas batatas douradíssimas são o resultado de um truque MARA que vou ensinar neste post, chega junto:

Eu comecei forrando a forma com papel alumínio e por cima papel manteiga. O alumínio vai segurar a gordura e sua forma vai ficar limpinha e o papel manteiga é para a carne não grudar. Mas, se você não ligar de depois ter que tirar aquela "borra" que gruda na forma pode fazer diretamente nela.

Em seguida, polvilhei sal e pimenta moída na hora nos dois lados da peça de carne. Fiz uma misturinha com 2 colheres (sopa) de manteiga amolecida, 2 colheres (sopa) de mostarda, (usei uma que é mostarda com ervas, mas pode ser a comum ou Dijon) e 1 colher (sopa) de alho triturado. Espalhei essa mistura sobre a carne (nos dois lados) e levei para assar em  forno preaquecido em 220º por cerca de 1 hora (a carne que eu usei tinha mais ou menos 1 kg, se for uma peça maior talvez precise ficar mais tempo).


A cada 15 minutos, eu abri o forno e espalhei sobre a carne a mistura de manteiga com mostarda que vai derretendo e ficando no fundo da forma.
Enquanto a carne assava, cozinhei em água fervente com sal algumas batatas sem casca cortadas em rodelas. Quando a carne estava no ponto, retirei do forno, deixei descansar por 10 minutos e fatiei (se fatiar logo que tira do forno ela solta muito líquido ).

Agora a super dica: Na "borra" da carne que ficou na assadeira "esfreguei" as batatas para pegar sabor e cor. Elas ficam super douradas como se tivessem ido para o forno. Você pode usar essa dica  com batata ou outros vegetais sempre que fizer um assado, seja carne, frango, peixes... 
Não é MARA isso? 

2 comentários:

  1. Nunca cozinho, mas, lendo esta receita tão fácil e parece ser saborosa, fiquei tentada em arriscar *rs
    Adorei a dica
    Bjos
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e se ficar boa, volta aqui para me contar! ;)
      Beijo grande,

      Excluir

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...