19 de julho de 2014

Coisas de Adolescente

Papel de parede: da marca Designers Guild, o revestimento comprado na Ville Marie foi ponto de partida para a decoração. Da mesma loja veio a cabeceira. Tecidos da Farm, à venda na JRJ Tecidos, revestem a poltrona da Vermeil e compõem as cortinas (Foto: Edu Castello/ Editora Globo)





















Criar um quarto colorido, estampado e que agrade a uma adolescente de 15 anos é tarefa desafiadora para os profissionais de arquitetura e design de interiores. Paletas de rosa? Vetadas! Enfeites e temas que lembrem a infância, nem pensar. Hábil em misturar tons padrões de modo surpreendente, nesse dormitório de 20 m²em Taubaté, interior de São Paulo, a arquiteta Andrea Murao tomou como ponto de partida o papel de parede amarelo-limão efeito tie dye, criação da marca britânica Designers Guild. Valorizado pelo teto, pintado também de amarelo, o espaço recebeu uma solução inovadora nas cortinas: em vez de serem idênticas, as folhas da direita e da esquerda têm tecidos diferentes. Elementos na cor roxa surgem nos cavaletes da mesa de estudos, comprados em uma acessível loja de decoração, e no rack, feito sob medida por um marceneiro. Presentes nas almofadas sobre a cama e no painel onde fica a TV, estampas nada infantis agradaram à moradora, que pretende ser arquiteta no futuro. “Procurei bolar algo moderno, a partir das cores, e com toques retrô. A cabeceira da cama é uma brincadeira com os móveis antiguinhos”, explica Andrea.
Mesa de estudos: Os cavaletes da Tok & Stok receberam pintura roxa e tampo de vidro. Feito com retalhos de tecidos, o painel estofado camufla a TV e serve de porta-recados |  Projetado por Andrea Murao, o rack  tem nichos com fundo roxo. Tapetes By Kamy (Foto: Edu Castello/ Editora Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...