13 de março de 2013

DIY | Potinho de vela aromática


Project Wedding7
As lembrancinhas, em sua grande maioria, devem ser sempre úteis ou comestíveis. Caso contrário, na primeira oportunidade irão direto para o lixo! Mesmo que sejam artesanais e o material utilizado não seja muito caro, ninguém nos dias de hoje quer saber de jogar tempo e dinheiro fora, não é mesmo? Velas, por exemplo, não tem quem não goste! São perfeitas para dar um toque romântico a um jantar, além de servir para iluminar a casa. Por isso, escolhi um potinho de vela aromática como PAP de hoje. Se quiser, troque os potes por latas, xícaras vintage ou outro recipiente interessante.

Você vai precisar de:

*potinhos de vidro
* parafina
*pavio
* óleo de lavanda
* barbante
*raminhos de lavanda (ou flores secas) para decorar

Passo a passo:

Project Wedding
1º ) Pique a parafina e corte o pavio num tamanho um pouco maior que a altura do pote.

Project Wedding2
2º)  Para manter o pavio reto, coloque um palito de churrasco no topo do frasco e amarre o pavio, tomando o cuidado para que fique centralizado.

Project Wedding3
3º) Coloque as raspas de parafina em uma panela de cabo longo e leve ao fogo em banho-maria para derreter. Depois de totalmente derretida, adicione algumas gotas de óleo de lavanda, mexendo bem. Verta o líquido para um recipiente refratário com bico para que o manuseio fique facilitado.

Project Wedding4
4º)  Derrame o líquido nos frascos e deixe esfriar para que endureça.

Project Wedding5
5º) Quando a vela estiver pronta, coloque um raminho de lavanda e amarre ao redor de cada frasco com uma tag contendo o nome de cada convidado.

Project Wedding6
6º) Desamarre o pavio, retire o palito e corte-o na altura desejada.

Resultado final: Velas perfumadas e personalizadas, perfeitas para marcar o lugar de cada conviva à mesa. Ou, simplesmente, para serem postas todas juntas na mesa de lembrancinhas!
Fonte: http://www.minhafilhavaicasar.com/diy-potinho-d-vela-aromatica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...