6 de março de 2013

Pão de Queijo Vegano


IMG-20130210-00751
Ingredientes:

- 2 xícaras de polvilho doce
- 1/2 xícara de polvilho azedo
- 1 + 1/2 xícaras de batata baroa [mandioquinha] bem cozida e esmagada no estilo purê
- 1/3 de xícara de óleo vegetal [usei de girassol]
- 1/4 de xícara de água morna
- sal a gosto [pode provar a massa porque não tem nada que não se possa comer antes de assar]
Modo de preparo:
Antes de tudo, desculpem as medidas quebradinhas, mas… essa receita dá 50 bolinhas do tamanho do pão de queijo tipo coquetel que vende congelado nos supermercados. A receita original é o dobro.
Comece cozinhando a batata baroa e fazendo o purê. ele vai precisar dar uma ligeira amornada para que consiga seguir com os demais passos. Não deixe que o purê esfrie por completo: apenas até quando conseguir tocá-lo sem queimar as mãos.
Adicione todos os ingredientes numa tigela grande. Misture e amasse tudo com as mãos até que tenha uma massa linda e homogênea assim:
Batata baroa é BEM amarela. Se quiser mudar a cor do seu pão de queijo, a hora é agora: açafrão, páprica… e se quiser dar uma aditivada no gosto, vale colocar ervas secas tipo orégano ou mesmo recheios como tomate seco ou azeitonas. Como é você quem vai modelar seus pães de queijo, pode aditivar partes da massa com sabores diferentes. Na minha primeira tentativa fiz parte normal e parte com orégano.
Molde seus pães de queijo e posicione eles numa assadeira. Considere o mesmo espaçamento de quando está assando pães de queijo congelados. Eles crescem um pouquinho.
Asse os pãezinhos em forno baixo até que estejam sequinhos e com as rachaduras características.
Coma feliz e chame os amigos!
Ah! Se por acaso sobrar algum pão de queijo pra contar a história, pode congelar ele já assado. Lembre-se apenas de descongelá-lo em forno baixo e não no microondas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...