2 de março de 2013

Ideias para o quarto da costura!



Voltamos a querer costurar. Digo voltamos porque nunca vi tanta gente, tão diferente, de tantas idades e histórias, querer aprender a costurar. Mas vim aqui fazer uma confissão.

De todas as manualidades, essa é a que mais procrastino. Pode ser medo da máquina, pode ser medo da bagunça (ando muito com medo de bagunça, mas isso é outra história). E aí, meio que pra mim, meio que pra todas nós, pensei em umas dicas pra manter a área de costura arrumada, seja ela um quarto inteiro, seja só um cantinho.


#Tire proveito das paredes. A gente precisa perder o medo de pendurar na parede. Pintura se retoca. E hoje em dia, ainda tem aqueles sistemas de prender com adesivo, que nem fura.


#Esconda a bagunça. Porque sim, existem baguncinhas bonitas, coloridas, e quetais. Mas a bagunça-bagunça, que mesmo arrumada não se apruma, pode bem ficar atrás de um armário com portas.


#Gaveta sempre ajuda. Ajuda a organizar e a manter perto. Um gaveteiro de rodinhas, pros tecidos e aviamentos, pode facilitar bastante a costura, servindo até de apoio extra.


#Organize as miudezas. Latinhas revestidas, gaveteiros, porta-linhas. Tudo isso ajuda a gente a encontrar as miudezas na hora em que precisa, e ainda deixa tudo mais bonitinho.



Precisando urgentemente colocar em prática parte dessa ideias! :/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...