13 de fevereiro de 2014

Apê de praia cheio de estilo

Como adequar uma decoração a um casal que tem gostos diferenciados? Um prefere linhas clássicas, o outro um design mais contemporâneo. Um é aficionado por praia, o outro curte mais ficar na varanda cuidando de suas plantinhas. Um gosta de cores alegres, fortes e marcantes, o outro, tonalidades mais suaves e neutras. Este foi o desafio proposto à equipe do Laços Arquitetura quando convidada a projetar esse imóvel, em plena Cidade Maravilhosa. Os moradores desejavam um layout que harmonizasse todas essas diferenças e ainda priorizasse o aconchego.

No fim das contas, a divergência dos proprietários em termos de cor e estilo só ajudou a criar um apê único e cheio de personalidade. No living a escolha foi por tons mais calmos, pontuados com o colorido de quadros na parede, almofadas e outros detalhes decorativos. Um grande puff estampado ajuda a dar um toque descontraído ao ambiente e as cortinas transparentes trazem privacidade e protegem do excesso de luz.

A ideia para a sala de jantar foi fazer uma continuação da área social, proporcionando comodidade durante as refeições diárias e também na hora de receber convidados. A mesa trazida da morada anterior dos clientes é a única peça escura no cômodo, compondo um contraste interessante. Já na parte externa, a varanda resume a preocupação com o bem-estar dos moradores. Os tecidos foram especialmente escolhidos para resistir à água, areia ou mesmo a brisa da praia. No mesmo local, um dos hobbies da esposa foi contemplado com a colocação de vasinhos de plantas.

O terraço ganhou uma nova churrasqueira, com o dobro do tamanho da original, e o piso foi trocado por um atérmico, permitindo que todos fiquem à vontade sempre, pois o chão não esquenta. No quarto do casal, destacam-se a bancada de cimento queimado, o armário de madeira escura e a charmosa cadeirinha tailandesa em laca laranja, um dos xodós da cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...