A designer Julia Mendes coloriu com detalhes charmosos o apê onde mora com a família
Quando se mudou para esse imóvel confortável, de 150 m² e três quartos, no Rio de Janeiro, capital, Julia Mendes e o marido, Marcos Faria, trouxeram apenas os móveis herdados dos pais. E ponto final. "Conseguimos comprar esse apê, que adoramos por conta da vista e da luminosidade, mas não tínhamos como investir em decoração. Aos poucos, renovamos as peças com estofados, pinturas, e hoje tudo aqui tem a nossa cara", diz ela, que pilota, junto com a irmã Joana, o charmoso atelier Lá na Ladeira, especializado justamente em reciclagem de mobiliário antigo. "Somos experts em um bom garimpo", acrescenta.
Julia Mendes renovou os móveis do
antigo apê e garantiu personalidade à nova casa
antigo apê e garantiu personalidade à nova casa
O sofá totalmente branco pode receber almofadas dos mais variados tons. Fica a dica! "Como o apartamento recebe muita luz, criei uma base branca e neutra, mas abusei das cores fortes nos detalhes"
Quadros feitos sob medida A mão criativa de Julia está por toda parte: nas cortinas de voile em tons de laranja e azul, que se intercalam trazendo aconchego, e na luz mais tênue do ambiente de tevê. E também nas paredes, com a composição de molduras antigas tingidas com spray dourado. "Escolhi tecidos que gostava para promovêlos a obras de arte. Com isso a casa ganhou a minha cara", afirma ela. Reaproveitar é preciso A mesa herdada estava destruída, assim como as cadeiras. Mas Julia não se intimidou e apostou na restauração dos móveis. O resultado é um ambiente exclusivo, pontuado com estampas bacanas. Detalhe prático: o passa-prato faz a ligação com a cozinha.
DICA Vermelho arremata a sala de jantar O branco prevalece na casa toda, mas alguns ambientes foram alinhavados com uma pintura colorida, como o de refeições. "Por que não ousar? Se cansar, muda", ensina ela. Fonte: Decorar Mais por Menos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!