6 de março de 2012

A hora e a vez do Color block nos objetos

O color block, também conhecido como bloco de cor, é uma tendência que já conquistou as paredes de casas e apartamentos, e agora chegou para ficar de vez nos objetos. Cores vibrantes como laranja, amarelo, azul royal, verde, rosa, roxo e vermelho prometem alegrar a decoração da sua casa. Que tal experimentar?

A loja Amoedo começou a investir recentemente em projetos coloridos. Sônia Martinello, coordenadora do Espaço Design, afirma que objetos como geladeira, cadeiras assinadas por designer e móveis antigos laqueados já começaram a se render à cartela de cores quentes. Já a arquiteta Eliza Cesar amplia o leque: “O color block serve para qualquer objeto e cor. Quando o cliente se apaixona muito pelo objeto, procuro um jeito de expor isso na decoração”, diz.

Para colorir a sua casa, o primeiro passo é saber que todos objetos de todos os ambientes podem se beneficiar da tendência. “Vale tudo, mas a cozinha é um bom exemplo, inclusive alguns fabricantes investiram no color block para eletrodomésticos, como geladeira e frigobar. Também fica interessante compor a marcenaria utilizando portas nessas cores, sempre combinando com tons neutros para que fortes fiquem em destaque”, explica Sônia, enquanto Eliza Cezar destaca o uso de armários com vidros coloridos nas cozinhas gourmet ou banheiros, por exemplo.

Evitar o exagero é essencial. “Sugiro compor algumas peças do mobiliário ou objetos com uma decoração neutra para que o color block chame mais atenção. E não usar
muitas cores, mais de duas vibrantes já fica demais”, alerta Martinello. Eliza aconselha o uso de almofadas coloridas. “Elas são sempre uma boa pedida, principalmente para quem quer mudar a cara do ambiente sem gastar muito. Móveis antigos com pintura em laca colorida também dão um toque bacana ao ambiente”, conclui a arquiteta. 

Fonte:  
http://www.bolsademulher.com/familia/a-hora-e-a-vez-do-color-block-nos-objetos--112368.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...