26 de junho de 2013

É pop: upcycling na decoração

Nossa casa é nosso mundo particular, onde praticamos tudo o que curtimos e levamos para dentro nossas escolhas e preferências. Pensar na sustentabilidade por meio do consumo consciente e reaproveitamento de materiais e objetos são um superinício para uma vida de bem com a natureza.
Na onda verde e cheia de bom gosto está o Upcycling, termo que surgiu em meados dos anos noventa e significa oferecer nova função e uso aos objetos descartados, sem transformá-los. No conceito do upcycle, entram os objetos inteiros em sua forma orginal, como utensílios de cozinha, antigos móveis, caixas de madeira, materiais de construção e embalagens do dia a dia.
Com originalidade e boas ideias, talheres que sobraram de um jogo podem virar penduradores e faixas de pneu usados encosto de cadeira. Tudo pode ganhar design e nova leitura.
Quem tem tesouras, cola e lixa como extensão das mãos e ama um passo a passo já olha como matéria-prima potes e caixas que estão prestes a ir ao lixo… Quem nunca olhou para uma embalagem e já imaginou seu novo destino? Porém, podemos ir além e pensar em gerar usos distintos até mesmo para raladores ou fechaduras de porta. Nos exemplos das imagens, lojistas da nossa comunidade e autores de blogs apresentam ideias originais que estimulam este novo olhar.

No próximo momento criativo, tente misturar intrumentos do ateliê àquela caixa de itens sem função na casa. O que iria seguir caminho para a reciclagem pode ter sua vida útil ampliada antes deste fim. ;) Quem já não teve vontade de transformar o ralador em cúpula ou porta-brinco? Siga em frente! Neste pap você pode pegar inspirações de como colocar a ideia em prática.
A natureza agradece e a casa ganha personalidade única!
Fonte: Blog do Elo7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...