16 de novembro de 2011

O Hotel da Viúva Clicquot na França

Fonte: Casa Vogue


Imagine se hospedar na casa que pertenceu à madame Clicquot, a viúva que dá nome ao espumante mais famoso do mundo? A possibilidade existe e acontece no Hotel du Marc, localizado em Reims, na região de Champanhe, interior da França.
Ao lado de um dos vinhedos de onde são extraídas as uvas que dão origem ao espumante, o local é quase um sinônimo para o conceito charme. O edifício principal, construído no século 19, sofreu algumas modernizações, mas o décor é mantido praticamente intacto, exceto por uma ou outra peça contemporânea e muitas obras de arte.


No andar superior, os quartos são decorados em tons que variam do branco ao burgundy e são decorados com objetos que remetem à uva e ao vinho. Nos banheiros, o dourado das ferragens lembra o logo da Veuve Clicquot.
No subsolo, ficam uma biblioteca, um lounge, a cozinha e outras áreas de convivência, onde os hóspedes podem degustar champanhe à vontade. A adega, claro, guarda uma série de raridades, entre vinhos e espumantes, e é climatizada a 13 graus durante as 24 horas do dia, nos 365 dias do ano.
O principal local do hotel é o salão de refeições, com paredes de madeira, onde todos se reúnem cinco vezes ao dia para degustar especialidades regionais.
Passar uma noite no Hotel du Marc, porém, é realmente uma experiência para poucos – hospedar-se ali é uma exclusividade permitida somente para convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...