13 de abril de 2012

Voluntários usam rede social para ajudar entidades de apoio a carentes


Com o objetivo de auxiliar instituições sem fins lucrativos, que acolhem pessoas carentes, a jornalista Jamile Menezes fundou o Grupo Servidores do Bem, no Facebook, e já conta com cerca de 68 membros.
A iniciativa, lançada em fevereiro deste ano, realiza ações no intuito de levar para os auxiliados doações materiais, como alimentos, produtos de limpeza, higiene e remédios. Além de oferecer o carinho e o consolo para crianças, jovens, adultos ou idosos em situação de vulnerabilidade.
Segundo Jamile, as redes sociais podem ser utilizadas como uma grande ferramenta de mobilização. “Percebi que o Facebook também pode ser utilizado para o bem. Eu criei esse grupo a partir da concepção de uma verdade: devemos fazer o bem e ajudar a quem precisa. Conheço muita gente que quer fazer caridade, mas não sabe como”, comenta a fundadora.
A cada mês, a administração da equipe lança para os membros um tema e um auxiliado, para que todas as doações e visitas sejam realizadas. A programação dos próximos três meses está definida. Em maio, os Servidores do Bem irão ajudar o morador do bairro de Coutos,  no subúrbio ferroviário,  Rogério Santos, de 17 anos, que perdeu o pai em um incêndio. O fogo destruiu a casa em que morava com as duas irmãs, como publicou em A TARDE no dia 8 de abril.
Já o mês de junho será destinado para as crianças com câncer. O grupo irá atender ao Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), localizado no Engenho Velho de Brotas. No mês de julho, será a vez de os idosos do Lar Esperança, na Baixa do Bonfim, receberem o auxílio.
O grupo Servidores do Bem pode ser acessado pelo Facebook. Aqueles que desejam integrar as ações da equipe ou indicar instituições que necessitem de apoio devem solicitar o ingresso pela própria rede, por meio do e-mail servdobem@gmail.com ou pelo telefone: (71) 8648-7549.
Ações - Em fevereiro, em sua primeira ação, os voluntários atenderam à Creche e Orfanato Mãe Nildete, onde estão acolhidos, no bairro de Coutos, cerca de 120 jovens, em sua maioria vítimas de abusos e de abandono de familiares.
Neste mês, quando os trabalhos foram intensificados, os servidores auxiliaram a Casa de Repouso Bom Jesus, em Tubarão, também no subúrbio, para onde foram levadas cestas básicas, roupas, materiais de limpeza e de higiene pessoal. A mobilização obteve resultados positivos, como a reforma da parte estrutural do local, doada por um casal de engenheiros que disponibilizou os materiais de construção e  toda a  mão de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...