17 de junho de 2013

Um mini apartamento e algumas boas soluções

Nesse mundinho que vivemos hoje, de apartamentos super pequenos, as leitorinhas do coração sempre clamam por dicas para espaços com menos de 50 metros quadrados. A verdade é que as dicas são quase sempre as mesmas, não tem muito segredo.
Mas vai que você perdeu alguma coisa desde o último post sobre o assunto ne? Vai que acabou de se mudar pra um lugarzinho “apertado”…Dicas nunca são demais.
Vamos namorar esse  apartamento de 35m quadrados e tirar proveito das boas ideias?
Sala de estar também é sala de jantar – Claro que você não tem como receber toda sua família para um almoço de domingo, mas no dia a dia precisa ter um lugar para sentar e comer decentemente. Uma mesinha de centro reversível com altura regulável é a solução, e você ainda utiliza as próprias poltronas da sala, sem precisar de bancos extras (que também ocupariam espaço).
Na dose certa – As paredes brancas ampliam o espaço e o aconchego fica por conta dos tijolinhos aparentes. Os móveis escuros do dormitório e cozinha se opõem as cores claras escolhidas para a sala. Tudo muito equilibrado, nada de muitos excessos.
Fronteiras – A cozinha em “U” ajuda a delimitar o espaço, eletros embutidos é coisa Dios em mini apartamentos.
Além de separar os ambientes, o rack posicionado estrategicamente entre a cama e a sala de estar permite que o morador possa assistir a TV tanto em um cômodo como no outro (até parece que são dois né? rsrs). A cama oriental ajuda deixar a decoração mais leve.
Sempre um problema – Você nem precisa morar em um quitinete para talvez ter dificuldades em organizar e decorar o banheiro, taí um lugarzinho sem muito espaço até em casas com medidas maiores. Colocar um suporte para pendurar toalhas, assim como na foto, é uma maravilha,  pode-se até conseguir esse efeito com uma escada simples.Tá vendo que também tem suporte abaixo da pia? Isso é muito legal.

2 comentários:

  1. Gosto muito dessa integração de cômodos, dá amplitude ao espaço! Adorei as idéias, é possível ter um apartamento pequeno, mas bem decorado!
    Beijão!
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Tbm achei o máximo essa disposição.
      Bom ter você por aqui.
      Super beijo,

      Excluir

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...