31 de agosto de 2013

Home office confortável com personalidade

Ter um home office confortável e funcional é indispensável para quem trabalha em casa, mas também é uma mão na roda para quem precisa somente checar os e-mails de vez em quando, ou fazer algum trabalho de faculdade. O cantinho reservado para esta finalidade precisa ser organizado, confortável e acima de tudo inspirador, para que seu dia a dia no “escritório” seja prazeroso e renda bastante!
capture-20130826-170503
Nem sempre é possível reservar um ambiente inteiro para o home office, mas o ideal é que o espaço fique distante da parte comum da casa, para não comprometer sua concentração quando outras pessoas estiverem ali. O quarto de visitas, o “quartinho da bagunça” e até mesmo o quarto do casal pode servir de espaço para seu mini escritório.
e
Dê preferência para locais mais iluminados, próximos à janela. Sua visão agradece e seu humor também! Afinal, você está em casa, mas nem por isso precisa deixar de ter contato com o mundo lá fora. Além de contar com a ajuda da luz natural, lance mão de luminárias de mesa ou de outros acessórios que vão dar aquela mãozinha quando o entardecer chegar.
capture-20130826-174219
A cadeira e a escrivaninha precisam ser extremamente confortáveis para que você não sinta dores no braço e na coluna ao longo das horas de trabalho. As melhores cadeiras para home office são aquelas com apoio para braços, apoio para lombar e regulagem de altura. Se você achar os modelos muito sérios, use a criatividade para personalizá-los! Dá para pintar, trocar o tecido e inventar formas de deixá-la com a sua cara – afinal, esta é uma das vantagens de trabalhar em casa, ter um escritório que reflete a sua personalidade. (:
capture-20130826-174628
capture-20130826-174402
A escrivaninha pode ter gavetas ou contar com um gaveteiro para auxiliar na hora de guardar toda a bagunça de escritório: materiais, papéis, documentos e etc. Em cima da mesa, bloquinhos de papel, porta canetas e lápis e post its são bem vindos para fazer anotações rápidas e escrever lembretes. Um vasinho de flor vai bem para trazer vida, de preferência aquelas que demandam menos cuidados e que se viram bem em meia sombra. Um jeito fofo de deixar seu home office mais bonito e agradável.
25bdacca26aa712ccc317c266d3fbd97
Um mural de cortiça para colar pôsteres e lembretes importantes, ou um quadrinho branco/quadro negro são ótima pedida. Além de decorar seu espaço, eles trazem funcionalidade, podendo até funcionar de calendário de compromissos. Algumas imagens inspiradoras também são bem-vindas, afinal de contas, seu cantinho precisa estimular a criatividade e colocar sua cabeça para trabalhar. Nada melhor do que figuras e frases inspiradoras para estimular nossa criação. <3
54b47c4bd1dfd1e24f6cde8ea7629eb8
capture-20130826-174846

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...