10 de agosto de 2013

Três formas de colorir a decoração

Todo mundo gosta de cor na decoração: alguns menos e outros mais, mas no geral o apreço pelo colorido é grande. Quando nos deparamos com um ambiente completamente neutro, com muito branco, bege e off white, podemos até achar bacana, mas parece que falta alguma coisa. Falta tempero, vida, personalidade…

white-dining-room
As cores são perfeitas para trazer tudo isso à decoração e existem três formas principais de usá-las nos ambientes. Vem conhecê-las!

Base colorida com acessórios neutros

Quando pintamos nossas paredes de cores alegres e chamativas, o restante pede uma neutralidade para o resultado ficar equilibrado. Claro, existem as exceções, mas em linhas gerais a decoração fica mais balanceada e difícil de errar quando seguimos esta fórmula.

casaejardim_uva
Neste caso, a parede, o piso ou o teto viram o centro das atenções nos ambientes. Os móveis e acessórios farão a base para que o restante possa sobressair, permanecendo em tons mais básicos como a madeira natural e o branco.

Agustina33

Base neutra com acessórios coloridos

Esta combinação é bastante comum e certeira. Nela, a liberdade é enorme na hora de criar novas arrumações. Com as paredes, piso e teto neutros, dá para brincar bastante colorindo a casa com móveis atraentes de tons vibrantes e acessórios divertidos e inusitados.

04-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado
A vantagem aqui é não precisar colocar a mão na massa para mudar o visual do espaço. Enjoou das cores? É só trocar as capas de almofadas, cortinas e tapetes e você já dá outra cara para a decoração, sem nem precisar mexer com tinta e sujeira.

freshome.com-living-room-mint-green-drap

100% colorido

Quando se tem estilo e personalidade de sobra, dá sim para investir em uma combinação toda colorida. É a escolha dos mais ousados, e costuma ficar bonita justamente por ser o reflexo dos moradores. É uma solução de presença, que comprova o que vivemos dizendo: desconfie e desafie as regras. (:

01-sala-cheia-de-cores-esbanja-personalidade
A desvantagem? É a mais difícil de acertar. A vantagem? Quando dá certo, fica a coisa marlinda do mundo. Para fazer precisa de um bom feeling e claro, conhecer um pouco da teoria das cores para que o resultado não fique completamente sem pé nem cabeça. Aí é só bolar uma paleta bem criativa e colocar a mão na massa!

ofereca-conforto-e-aconchego_600-01
Sua casa se enquadra em qual destas 3 formas de usar cor?
Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...