5 de abril de 2013

Bolo invertido de banana



Essa também é daquelas receitas que parecem complicadas mas são bem fáceis! Para começar é necessário fazer um caramelo. Eu fiz na própria forma de bolo inglês, na boca do fogão. Coloquei 3 colheres (sopa) de açúcar e esperei derreter em fogo baixo. Juntei 3 colheres (sopa) de água fervente e fui misturando até que os cristais de açúcar derretessem por completo.
Espalhei bem a calda por toda forma, inclusive nas laterais, aí fui "colando" as bananas em tiras no fundo e picadas  nas laterais da forma. Eu usei 2 bananas e 1/2.


Para a massa, que eu bati na mão mesmo, usando batedor de arame. Fui misturando: 2 ovos levemente batidos, 2/3 xícara de leite morno, 3 colheres (sopa) de óleo, 1/2 banana amassada (coloquei na massa porque sobrou das bananas que usei para forrar a forma), 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha, 1 colher (café) de canela e 1 colher  (sopa) de fermento em pó. Misturei bem e coloquei por cima das bananas (não precisa untar a forma para essa receita). Levei para assar em 200º (forno pré-aquecido) até dourar.

Importante: 
1. minha forma de bolo inglês não é muito grande e sobrou um pouco de massa (fiz 2 cupcakes). Você pode usar qualquer formato de forma que dá certo.
2. Esse bolo deve ser desenformado ainda quente. Tire do forno, espere 5 minutos só para não queimar a mão e desenforme (sai com facilidade).

2 comentários:

  1. Hummm parece delicioso, vou fazer com certeza !
    adorei seu blog

    bjos

    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, não... Nosso Blog! Volte mais vezes! Fique sempre por perto! Super beijo, Ná

      Excluir

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...