9 de abril de 2013

Opção de berço: ou é lindo e caríssimo, ou mais barato e feinho #comolidar?



Comprar um berço não é fácil. De maneira geral, ou é lindo e caríssimo, ou mais barato e feinho. Pior quando te custa bem mais de mil contos, e nem é aquela belezura toda. Acho que a melhor opção é herdar, e dar uma reformada.* Se for em Sampa, a Ju - da Oficina de Acervos - faz um trabalho incrível de reforma. Outra solução seria um Enjoei Berços, não ia ser ótimo?



Mas se essas opções estão descartadas, e se você já passou pelo Mercado Livre e não achou nada que presta - afinal, pra optar por um berço usado, tem que ter significado, ou ser lindo, né? - bora revirar as lojas online.





Bem, a TokStok tem 1 modelo de berço. A Etna tem 4, todos iguais, todos brancos, entre R$800 e R$1200. Quase todos com design pouco inteligente, pois é preciso curvar a coluna pra colocar o bebê lá no fundo. (Putz, porque é tão difícil fazer algo assim?)

O berço da Abracadabra fica menor, e cresce junto com o bebê, o que é muito bom. O site Tricae** tem alguns modelos interessantes, como esse, com preço bem bacana. A Casas Bahia e o Ponto Frio, como sempre, tem os mesmos produtos com os mesmos preços. A Lojas KD tem algumas opções, pra vários bolsos e vários gostos.

Você pode ter torcido o nariz pras lojas populares, mas vem aqui comigo: berço não precisa durar pra sempre, precisa ser seguro. E muitas opções são bem básicas, e ficariam fantásticas com algumas demãos de tinta colorida.

* Uma vez, uma amiga veio almoçar aqui em casa, e elogiou meus guardanapos de linho branco bordado. Perguntou: "É de família?" E eu respondi: "Sim, da família de alguém." Porque eu comprei num brechó. :-DDD
** Nunca comprei na Tricae. Antes de comprar, é bom dar uma olhada no Reclame Aqui.
♥ Este é um post que atende a pedidos, de mães de lugares diferentes do Brasil. E por isso vasculhei as lojas online, que entregam no Brasil todo.
♥ Todos os valores não incluem o frete, e foram pesquisados em abril/2013.
♥ O que um berço precisa para ser seguro? Um selo do INMETRO ajuda, pois garante que o produto foi testado para a qualidade e segurança. As barras das grades não devem ter mais de 6cm de distância uma da outra, para evitar que a cabeça do bebê fique presa. E claro, o berço deve ser estável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...