30 de abril de 2013

DIY: POMPOM!


Já falei como adoramos essa tendência dos pompons. Agora vamos juntar a outra coisa que amamos fazer: transformar peças que já temos em casa (aquelas que já amamos e que estão esquecidinhas, ou a que nunca gostamos muito e precisam de um carinho, e até aquelas básicas demais). Para nos ensinar a fazer esse DIY, chamamos a Marcela Stump novamente (lembra que ela nos ensinou a fazer adereços para o carnaval? E lá já tinha mini pompons!). É fácil, rapidinho e nem precisa comprar material!


Irresistivelmente fofo e aconchegante para combinações de inverno, inusitado e divertido para detalhes fashion e cheio de graça. Vamos espalhar pompons por peças de roupa e acessórios que estão merecendo um carinho? Os materiais são mega simples e você dificilmente vai levar mais que alguns minutinhos para cada fofinho.



Tire da gaveta aquelas lãs que você não usa desde que teve a ideia de começar projetos de crochê ou recorra ao baú da mãe ou da avó que sempre tem algum novelo! Não achou? O armarinho mais próximo resolve. Lã é o único ítem que precisará adquirir. De resto, separe tesoura, papelão, alfinete de gancho, linha e agulha para prender às peças. Ah! Para customizar grampos e tiaras, tenha-os por perto.



O processo:
1. Comece cortando duas argolas idênticas no papelão (vale de caixa de sapato ou daquelas sacolas da última compra). A grossura das margens da rodela que vai determinar a espessura do pompom, tá?
2. Faça um novelinho pequeno que passe no miolo das argolas, é mais simples para enrolar o fio.
3. Junte as duas argolas de papelão e vá passando o fio em volta delas. Nada como movimentos repetitivos e cuidadosos para não embaraçar.
4. Ao fim, faça um nozinho nas pontas.
5. Hora da mágica: separe um pouco as duas rodelas e coloque a ponta da tesoura entre elas. Corte todos os fios ao meio com todo cuidado do mundo para não soltá-los!
6. Continue segurando e passe um fio da mesma cor de lã para unir todos os fios.
7. Retire o pompom e divirta-se aparando suas pontas até deixá-lo bem fofo e homogêneo.
Pompom pronto? Babe nas referências e invente sua forma de usar!  Para o meu inverno, não faltará de forma alguma esse cachecol feito de uma série deles! É só passar um fio de lã entre todos os miolos. Lindo! Para lapela de jaqueta ou bolero, vá de alfinete. Para o coquinho ou trança com estilo, grampo nele!

Beijo e divirtam-se! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...