1 de dezembro de 2011

Cinco cadeiras e poltronas clássicas que você precisa conhecer

Fonte: GNT Casa

Série 7 - Arnie Jacobsen
Cadeira Arne Jacobsen Série 7


Criada pelo dinamarquês Arne Jacobsen, em 1955, a Série 7 foi uma das primeiras cadeiras já produzidas a partir de uma única peça de chapa laminada, uma técnica que evoluiu a partir dos fabricantes de hélices de avião. Até hoje faz sucesso em casas e estabelecimentos comerciais.






Poltrona Bertoia - Harry Bertoia


Em 1950, o italiano Harry Bertoia desenhou a linha de cadeiras em fio metálico para a Knoll International. O designer de móveis, jóias, artista gráfico, escultor e arquiteto desenvolveu alguns projetos com Charles Eames. Bertoia introduziu no design um novo conceito de metal para o design com as poltronas-cesto.





Cadeira Panton - Verner Panton



Verner Panton se tornou uma referência no design pela plasticidade de suas obras e extravagância nas formas e cores de suas criações. Em 1967, desafiou a gravidade e lançou a cadeira que se tornaria um ícone, a Panton Chair (Cadeira Panton), feita em plástico modular. 






Poltrona e pufe Eames Lounge - Charles e Ray Eames

Charles e Ray Eames não formavam apenas um casal americano. O arquiteto e a pintora revolucionaram o design, a arquitetura, a fotografia e o cinema no pós-guerra. Entre suas maiores criações, além da poltrona com pufe Eames Lounge, em 1956, está a Case Study House, residência do casal que se tornou ícone da arquitetura moderna.






Chaise LC4 - Le Corbusier


Charles Édouard Jeanneret-Gris (1887-1965), ou simplesmente Le Corbusier, é considerado um dos mais importantes arquitetos do século XX. Criou a chaise LC4 em 1928 e para ser chamada de "máquina relaxante", e segue as curvas naturais do corpo, parecendo flutuar em seu suporte.

Um comentário:

  1. Super cultural seu post !
    Conhecer a origem...os nomes e o porque dos nomes das peças, é essescial mesmo para quem quer trsbalhar com decoração e design!
    Bjus querida

    Paula kasas
    A Moda em Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...