2 de dezembro de 2011

Gente que cria: Silvana Lobato!







Nas minhas andanças na net acabei chegando ao site da Silvana! Feche os olhos e pense num trabalho delicado no que tange a feltros! É exatamente o que vai encontrar por lá! ♥
Como uma das propostas de espaço é, também, dar visibilidade ao trabalho de outras pessoas que criam, não perdi tempo e pedi para que ela me contasse como tudo começou!
Vamos lá? Preparad@s?

Bom este texto fala um pouco sobre como tudo começou:

Me chamo Silvana Lobato, nasci em Belém do Pará, tenho 36 anos, sou formada em Comunicação Social - Relações Públicas, em Turismo e graças a minha querida mãe amo tudo que se relaciona a artesanato, pois desde os meus 12 anos, ela me inscrevia em aulas de trabalhos manuais e de culinária... Resultado: criei paixão pela arte de criar e me considero um pouco artesã também. São mais de vinte anos lidando com arte e posso dizer que já fiz um pouco de tudo. O trabalho passou a ser conhecido nacional e internacionalmente em 2004, quando ganhei uma folhas de E.V.A e com elas comecei a fazer meus primeiros personagens. Era tudo muito simples eu não tinha muita técnica então me inspirava nos moldes das artesãs que faziam feltro até que 2008 resolvi me aventurar na arte de feltrar e amei. De lá pra cá, fui aprimorando meus conhecimentos e indo em busca novas técnicas. Hoje trabalho mais com tecidos, peças de bijus... O destaque atualmente fica paras minhas corujinhas, que também são conhecidas como zoiudinhas. Minha única dificuldade é quanto a diversidade dos utensílios que utilizo para decorar minhas peças. Este tipo de comércio ainda é pouco limitado na Região Norte. Porém nunca deixei que esses obstáculos me impedissem de fazer o que gosto, de criar, de sonhar e de satisfazer minhas clientes. Seria mais ou menos isso?

Silvana é isso é muito mais! Seu trabalho é fantástico! ♥

Quer saber mais sobre o trabalho da Silvana Lobato?!
Acessa aqui.

3 comentários:

  1. Achei uma benção você fazer essa homenagem pra Sil,ela realmente é uma pessoa talentosa e todo trabalho dela tem um toque especial,podemos notar isso a cada criação...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,
    Ela é ótima, né?! O sobrenome da Silvana é capricho!
    Beijokas,

    ResponderExcluir

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...