22 de dezembro de 2011

Lasanha de Macarrão Instantâneo



Eu já tinha visto lasanha de macarrão instantâneo por aí, mas, foi num dia de geladeira absolutamente vazia que ela deu o ar da graça por aqui. E não é que essa receita "trash" ficou boa demais? Fiquei surpresa com o resultado! E olha que coisa mais fácil de fazer! Ótima para quem tá começando a se aventurar na cozinha:

Misture 200ml de água com 1 embalagem de molho pronto (usei aquele 100% natural que vem no sachê, aposto que vocês vão perguntar "qual é a marca?" kkkkkk). Leve ao fogo ou microondas para aquecer. Não precisa ferver, é só para esquentar mesmo. A intenção é deixá-lo bem ralinho porque o macarrão vai cozinhar nele.
Despeje metade desse molho em um refratário, separe as placas de 2 pacotinhos de macarrão instantâneo (cada macarrão são 2 placas) e acomode no refratário (macarrão cru tá?). Despeje o restante do molho sobre o macarrão. Cubra com presunto picado, em em seguida muçarela ralada. Usei cerca de 120g  de cada. 

Aqueça 200ml de leite e junte 1 colher bem generosa de requeijão cremoso e 1 colher rasa (café) de sal misturando bem até dissolver. Jogue por cima de tudo. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido em 200º por 25 minutos coberta com papel alumínio. Retire o papel e leve ao forno novamente para dar uma "secadinha" no molho e gratinar o queijo. Para isso eu uso a função "grill" do forno, mas se o seu não tiver não faz mal, fica bom do mesmo jeito.


Serve 4 pessoas ou 3 que comem MUITO bem! 
* Se o refratário for fundo dá para repetir as camadas, como o meu era raso eu só fiz uma. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...