14 de dezembro de 2011

Torta de Atum


Sabe aquela massinha clássica de liquidificador? Então! Eu acho que combina demais com atum!
Você começa pelo recheio (que na verdade é uma cobertura), misturando:
1 lata de atum (usei o sólido em água);
1/2 cebola pequena picadinha;
1 tomate sem semente picado;
1 lata de seleta de legumes (pode ser aquela que vem metade milho e metade ervilha);
1 colher (café) rasa de sal;
3 colheres (sopa) de salsinha picada;
1/2 colher (sopa) de orégano;
3 colheres (sopa) de azeite;
Pimenta do reino o quanto quiser.


Para a massa, bata no liquidificador:
1 copo de leite (usei o copo de requeijão);
1/2 copo de óleo ou azeite;
3 ovos;
1 e 1/2 copo de farinha de trigo;
1 colher (café) de sal ou tempero completo;
3 colheres (sopa) de parmesão ralado;
1 colher (sopa) de fermento químico em pó.
* sempre que for usar fermento em uma massa de liquidificador, bata todos os ingredientes e adicione o fermento só no fim. Quanto menos ele bater, maior será sua capacidade de fermentação.



Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Espalhe a cobertura e leve para assar em forno pré-aquecido (200º). Não me perguntem o tempo de forno porque além do fato de que eu nunca na minha vida usei um timer, tem a questão de que cada forno tem seu tempo. Então faz o teste do palito, quando enfiar na massa e sair limpo está boa.

* Tem gente que prefere colocar metade da massa, o recheio e o restante da massa. Eu gosto de colocar por cima mesmo. Aí você decide como quer a sua.

2 comentários:

  1. Eu já tinha pensado nisso! Sempre uso essa massa com frango e pensei em colocar atum no lugar do frango, agora depois de ver como ficou a sua, nem vou pensar duas vezes. Chega deu água na boca!

    ResponderExcluir
  2. Ficou bonito, né?! A Tatiana do Panelaterapia arrasa! ;)

    ResponderExcluir

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...